Aqui foram utilizados pedaços de papelão e o rolo que sobra do durex que foram doados pelo pai do aluno Kelvyn Douglas.
Obrigada sr. Leandro.
Cada criança pintou sua base de papelão à sua maneira. Depois, colei os rolos de durex e escrevi: vogais e consoantes. |
Após tudo estar pronto, entreguei letras móveis para cada grupo e expliquei que eles deveriam classificar as letras em vogais e consoantes. |
Acredito que deu muito certo!!!!!!! Cada criança foi classificando as letras conforme o solicitado: vogais ou consoantes. |
Foi uma atividade muito interessante, pois, quem compreendeu foi ajudar o amiguinho que ainda não havia compreendido a tarefa. Foi uma troca muito rica, pois, as crianças muitas vezes, tem seu "jeitinho" de ensinar o amiguinho...
Era comum escutar:
- S não é vogal!
- A, E, I, O, U são vogais, coloca no potinho certo!
Trabalhei também, noções de direita e esquerda, pois, eles tinham que se orientar pelos "potinhos", já que de um lado era vogal e do outro eram as consoantes.
"Educar não se limita a repassar informações ou mostrar apenas um caminho, aquele caminho que o professor considera o mais correto, mas é ajudar a pessoa a tomar consciência de si mesma, dos
(retirado do blog: http://educacaodevalor.blogspot.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário